5 de julho de 2007

Conheça o mundo em que vive

Uma sequência genial de anúncios criados pela FCB Portugal para a revista Grande Reportagem. O mote da campanha é dizer que a revista vai lhe mostrar a realidade do mundo. Sob a assinatura "Conheça o mundo em que vive", cada anúncio mostra a bandeira de um país e uma legenda dizendo o significado atual das cores. Mas os anúncios se espalharam por e-mail e foram vítimas de uma historinha criada por alguém com falta do que fazer. Recebi e-mails dizendo que os anúncios faziam parte de uma convenção na ONU, criados por um diplomata noruegues que ganhou o Prêmio Nobel de marketing político.

O fictício Prêmio Nobel de marketing político ela não ganhou, mas foi a campanha impressa mais premiada de 2005: Leão de Ouro no Festival de Cannes, Ouro no The One Show, Grand Prix no Art Directors, Gran Premio no FIAP, Ouro no Festival de Nova York, Gran Prix no Cresta Awards, Grand Prix no Eurobest, Ouro no Epica.

Fica ai os anúncios para quem ainda não conhece.





















Nenhum comentário: